Um amor: Brechó

Hi Favorites!

No último post dei algumas dicas para vocês sobre a prática dos 3Rs e muita gente gostou! Fiquei bem feliz. 😍
Então, para não perder o pique e continuar na pegada sustentável, vamos falar sobre brechós.

Brechó é história, é o tempo nas suas mãos, é uma experiência de consumo sustentável e que aumenta a vida útil de produtos! Com a ajuda da internet e dos aplicativos esse mercado aumentou consideravelmente nos últimos 5 anos. Instagram, Facebook são canais para a fácil comercialização de produtos sem que precise necessariamente de um espaço físico ou loja, porém, em sua maioria servem mais como ponte entre os brechós e os cliente. O principal objetivo é atrair visualmente fazendo com que você vá até a loja física! O que na minha opinião é muito mais divertido. 🙌🏼

Sempre me encantei com o mundo vintage… roupas, móveis, objetos de decoração sempre faziam meus olhos brilharem.  Aquela sensação de você garimpar uma peça super old e ela ainda estar maravilhosa é como se você achasse uma tesouro. Imagina só se elas pudessem falar e nos contar histórias sobre seus antigos donos! 😱 😍
Os brechós me proporcionam um estilo único e exclusivo,  muitas amigas falavam, “Tem coisas que só ficam bem em você Ana!“. 😂 Eu amo ouvir esse tipo de comentário porque me motiva!
Tudo é questão de estilo, e, saber o que você gosta de usar para conseguir fazer combinações certas é essencial. Conseguir resgatar um peça antiga e transformar em uma nova com alguma informação da moda atual é super fácil se você se conhecer.
Hoje eu me conheço muito bem, sei o que combina comigo, o que não, e tenho muita facilidade em garimpar peças sem perder muito tempo. Isso adquiri com o tempo e com vários garimpos por aí.

Agora quero que vocês conheçam 4 brechós que eu adoro, onde já encontrei muitas coisas lindas. E o melhor de tudo, ÚNICAS! 😍
Dois deles já comprei algumas peças e outros dois ainda estou namorando, mas tem tanta peça linda gente!!! O único porém é que as peças são beeem concorridas e é preciso ficar bem ligado quando postarem novidades. Mas,  é sempre bom fazer aquela visitinha marota na loja física. 😉

B.Luxo

Extranoica Demode

Vestido jardineira

A post shared by extranoica demode (@extranoica) on

Aurora Rouparia

ESGOTADA

A post shared by GARIMPO VINTAGE (@aurorarouparia) on

Brechó Rebajas

 

Beijos
Ana.

3 Comments

  • Reply Bárbara Nassar 24 de outubro de 2016 at 00:17

    Simplesmente A-M-E-I o seu post. Confesso que não seguia UM BRECHÓ pelo instagram, e é algo genial. Estou seguindo TODOOOOOS, amei amei amei.

    Beijos, Love is Colorful

  • Reply Débora F. Gessner 21 de outubro de 2016 at 20:35

    Já faz um bom tempo que não visito bons brechós, pois aqui na minha cidade não consigo garimpar muitas coisas legais no meu tamanho, mais eu super apoio a ideia de uma roupa não te trazer mais uso ou alegria mais proporcionar isso para uma outra pessoa.
    O local mais maravilhoso de brechós que já conheci foi pela Europa mesmo, eles levam super a sério isso lá <3
    O Brechó Rebajas parece ser muito lindo e as peças da foto me agradaram muito 😀
    Beijo linda,
    http://www.setevidasfelinas.com.br

    • Reply Ana odelli 23 de outubro de 2016 at 19:47

      Débora sua linda!
      Aí em Jaraguá é um pouco complicado mesmo por ser cidade pequena e não ter muita opção. A Extranóica é o lugar mais bacana para achar peças beeem diferentonas! Agora, dando uma dica… Eu achei muitas peças bacanas no brechó “Tá na Moda” ao lado da imobiliaria Chalé quando eu morava aí. Foi por anos o lugar que eu mais garimpava. Não sei como está hoje.

      Aqui em SP tem muita opção isso é ótimo!

      Brechós na Europa são demais! Já ouvi falar muito sobre. Eu ainda vou realizar meu sonho de ir pra lá!

      Beijooos

    Leave a Reply