SOBRE INSEGURANÇA FEMININA

Quem nunca se sentiu feia, fora de forma ou qualquer outro defeito que queira imaginar, perante outra garota/mulher?
Não consigo, e, não serei a pessoa que vai dizer á você que esse sentimento de diminuição é normal, porque não é!
Eu já senti isso incontáveis vezes…  as vezes, ainda sinto. É triste e ridículo ao mesmo tempo!
Vocês podem estar pensando agora: Como assim Ana? Você é linda, suas fotos vivem com elogios e admiração de outras meninas. O que elas não dariam pra ter um pouco da tua beleza! – Eu já ouvi isso.
O problema é que nós sempre vamos achar a outra pessoa mais bonita, mais arrumada, com a pele mais bonita, com os cabelos e os corpos mais bonitos. É o que se passa na cabeça de, incontáveis, mulheres no mundo todo.
Mas, por que nos diminuímos? Qual o motivo de ficar encontrando defeito em nós mesmas quando deveríamos nos amar, nos achar a pessoa mais linda do mundo?

Sinceramente eu não sei responder!
Ao meu ver, o problema está tão impregnado na sociedade e em nosso consciente – sim, porque fazemos isso com consciência e naturalidade, como se fosse algo normal – e, na real, já ficou comum, virou hábito. E isso é um grande problema.

Eu recebo tantas mensagens de garotas se auto-desprezando, se diminuindo, não se amando…
E eu preciso de algum jeito ajudar e dizer á vocês que vocês são lindas e únicas. Cada uma com sua beleza, seus detalhes, seus jeitos. Isso é só de vocês e não existe ninguém no mundo igual!

Olhem para vocês mesmas e se amem. Tenham a segurança de dizer que vocês são incríveis e maravilhosas.
Sempre que se sentirem com a auto-estima lá em baixo, lembrem das suas qualidades e digam á vocês mesmas. Escreva em um papel se for preciso e cole na sua parede. Leia todos os dias!
Eu quero muito que vocês saibam que não estão sozinhas, assim como eu também não estou. Estamos juntas nessa e precisamos nos unir! Vamos compartilhar mais coisas bonitas e dizer pro mundo como nos amamos e como acordamos maravilhosas hoje. 😍

Uma ótima dica que quero compartilhar, e eu sempre faço quando não estou nos meus melhores dias, é se maquiar. SIIIIM! O poder da maquiagem é grande gurias. E não tem nada a ver com esconder imperfeições ou sua real beleza. O objetivo é ressaltar seus traços e fazer você se sentir mais linda!
A moderação é o segredo da vida. Lembrem disso sempre!

Então, tome um banho e depois faça a sua maquiagem. Deixe sua pele harmônica, passe um batom bem lindo e levante seu olhar com uma máscara para os cílios. Não esqueça do blush, mas, mão leve ein migs! ☺️
Depois arrume seu cabelo de um jeito diferente do que costuma usar diariamente.
Vou fazer um post com alguns penteados bem bonitos e fáceis de fazer sozinha.
Depois disso quero ver se você não melhora e solta um sorriso, se achando linda ao se olhar no espelho!

Espero que vocês tenham gostado do papo de hoje e se tudo que você leu aqui, se encaixou de alguma forma, compartilha com as suas amigas e fala pra elas o quanto elas são lindas!

 

 

No Comments

Leave a Reply