QUEM SABE, ATÉ UM DIA PLATINADO!

Decidi! Vou começar uma nova transição capilar!

Ando desejando meu cabelão de volta, principalmente, porque ele ficou muito danificado desde que platinei.
Meu cabelo sempre foi muito liso -escorrido- e o couro cabeludo muito oleoso, isso sempre me incomodou.
De uma certa maneira, no começo, a química ajudou no controle da oleosidade, porém, depois ficou muito ruim e seco ao longo dos fios, e conforme o cabelo crescia, a raiz voltada a ficar oleosa.

O processo para platinar meu cabelo foi muito rápido, fiz em 1 dia, – já contei nesse poste aqui – e hoje, penso que se tivesse feito aos poucos, talvez, ele não teria ficado TÃO fragilizado.

Comecei a perder MUITO cabelo. Não era pouca coisa. Toda vez que eu tomava banho e lavava os cabelos caía chumaços. Fique muito assustada porque não era algo que eu imaginava que fosse acontecer. Eu usava produtos profissionais para o cabelo, desde os produtos no salão quanto em casa.
Muitas vezes chorei sozinha no quarto, baixinho, pra ninguém ouvir. E nas redes sociais também… eu não falava o que realmente estava acontecendo.
A cada foto que eu postava recebia comentários sobre eles estarem maravilhosos, bem cuidados… Quem me via pessoalmente dizia a mesma coisa. Mas o que eu fazia era deixar ele com muita máscara e condicionador, quase todos os dias, e na hora de enxaguar eu ainda deixava um pouco de produto, porque assim ele ficava mais macio e eu não corria o risco de os fios quebrarem ou cair mais na hora de secar.

A última vez que fui no salão retocar a raiz, se não me engano em Maio, fiquei em choque quando a moça que estava secando meu cabelo falou que na parte de trás estava faltando um pedaço grande de cabelo. Segurei o choro. E ali decidi que não iria mais pintar!
Prefiro ter meu cabelo natural de volta, dar um jeito de controlar a oleosidade da raiz á ficar careca ou ter um cabelo todo despedaçado.
Já pintei de azul, de roxo, que eram cores que eu sempre quis ter e vou deixar ele crescer sem mais químicas!

Agora eu estou aproveitando ele ainda enquanto consigo manter e vou deixar ele crescer sem mais químicas!
Mas é provável que logo logo eu pinte ele de castanho e volte ao meu natural, que é ser morena.

O que eu tenho pra deixar de lição aqui para você que quer platinar o cabelo é, procure um bom profissional, use produtos bons – sim, se você quer ser platinada, prepare seu bolso. Não é algo barato. – e faça aos poucos.
Eu sei que quando temos vontade de mudar queremos mudar pra ontem.  Porém, pensa bem. Daqui há um tempo pode ser você fazendo um desabafo como este.

OBS: O salão onde eu fiz, O Camarot Exclusive aqui em São Caetano é ótimo. Os profissionais são muito competentes, com formação e anos de experiência nesse mercado.
A Kenia, proprietária do salão e quem fez as primeiras mudanças no meu cabelo, me falou sobre como o loiro fragiliza e sobre a importância de cuidar bastante dos fios e fazer manutenções. Por isto, repito, se você quer mesmo platinar, se planeje e tenha X separado para bancar estes tratamentos.

Ah! E não esqueçam. Se você achar algum lugar que faça super barato, desconfie e corra!

 

2 Comments

  • Reply camila 18 de setembro de 2017 at 20:37

    Foi um post lindo Ana !
    Voce é linda e maravilhosa com qualquer cor de cabelo, e vou amar ter voce de volta a morenices como eu kkkkk
    Não imaginei o quanto isso te deixava triste , pois não sabíamos dessas quedas grandes assim.
    Obrigada mesmo por esse texto!

    • Reply Ana odelli 19 de setembro de 2017 at 14:33

      GRATIDÃO MINHA LINDA!
      Vai ter muitos posts por aqui falando as coisas verdadeiras, como elas são.
      Esse foi um primeiro passo!
      Obrigada *-*

    Leave a Reply