PEÇAS ATEMPORAIS PARA O INVERNO

Chegou a época de tirar as roupas do armário, ver o que ainda serve, o que não serve, colocar para lavar…
Além de dar um certo trabalho, gera um certo “medinho” não é?
Perceber que muita coisa que estava guardada não está mais tão em alta, ou, como no meu caso, O SEU ESTILO MUDOU e tudo aqui não te representa mais.
Nós nunca gostaremos das mesmas coisas para sempre, isso é normal. Os anos passam, você cresce, amadurece. São épocas, idades, e com certeza, acesso á dinheiro bem diferentes!

Algo que nunca me preocupei muito, e atualmente vem sempre á cabeça quando compro alguma peça de roupa nova, é sobre o tempo que eu poderei usar. Será que é uma peça atemporal e clássica? Será que é uma tendência que vai durar por alguns anos?
Sei que muitas de vocês tem os mesmos receios e como estamos aqui para nos ajudar e sermos boas amigas, vou compartilhar com vocês as pesquisas que fiz sobre as peças que sempre estão presentes nas coleções, independente de “alta ou baixa” na moda, focando no inverno!

PEÇAS ATEMPORAIS PARA INVESTIR

CARDIGANS, SUÉTERS E PULÔVERS EM TRICÔ

Nunca saem de moda! Claro, pode ser que a tendência mude entre o comprimento, golas e mangas, porém, os clássicos estão sempre presentes.
Hoje estamos com a trendy de golas, mangas bufantes e largas em comprimento extra grande.
Os cardigans voltaram com um estilo mais despojado e em comprimento kimono. Podemos investir em cores neutras e atemporais como o preto, branco, cinza e tons terrosos que estão sempre presentes.
Uma peça que eu não acho tão interessante e particularmente não gasto meu dinheiro, são os casacos e jaquetas croppeds. Você acaba pagando um preço mais alto por algo  que logo não estará mais em alta.
Quem lembra dos boleros? Socorrooo.

JAQUETAS EM COURO E JEANS | CASACOS DE PELE

Outras peças, que na minha opinião, são as mais atemporais e nunca te deixam na mão. As jaquetas de couro são clássicas e podem fazer parte de qualquer look, independente de estilo. O jeans salva seu look básico. Pode abusar da sobreposição com moletons de capuz que fica lindo!
Já os casacos de pele, sintéticos claro, são super glamourosos e quentinhos.

BLAZER E TRENCH COAT

Peças básicas e indispensáveis para looks mais sóbrios, elegantes e que nos deixam com aspecto mais mulherão!
O blazer, pode cair muito bem para um estilo mais sério e profissional, porém, hoje conseguimos transformar e aproveitar essa peça em um look mais despojado com maestria, combinando com jeans e tênis por exemplo.
Já os Trench Coat ou Sobretudo, são sempre bem vindos para complementar o look nos dias bem frios. Temos uma versatilidade também em fazer composições super bacanas para ‘N” situação e ocasiões.

COLETES E MOLETONS

Os coletes são peças com pouca versatilidade. Porém, podem deixar os looks mais dinâmicos, ajudando a sair do básico e do provável. Minha dica é escolher modelos de corte reto e compridos. Aposte também em modelos com tecidos mais maleáveis, pele sintética e tons terrosos, branco e preto.
Os moletons são nossos queridinhos. Eles evoluíram e não são mais tão despojados assim! Novos cortes, comprimentos e estilo. Mas, os básicos ainda dominam!
Eles estão super em alta e atualmente você pode transitar com eles em diversos estilos. Pode apostar em calças com saltos mais delicados e claro, os conjuntos ainda valem.
Já os casacos são mais divertidos e você pode usar com jeans, meia-calça e botas por exemplo!

MEIA CALÇA | CACHECOL | TOUCA

Os acessórios que não podem faltar no seu guarda roupas! Definitivamente são muito importantes.
A meia calça é a peça que transita entre várias estações e nos ajuda a aproveitar mais nossas roupas. No outono/inverno podemos aproveitar para usar com vestidos, saias, shorts e blusões!
Os cachecóis e as toucas deixam os looks mais despojados, confortáveis e no inverno nos aquecem. São super versáteis e sempre complementam nossas composições! Ah, e pode usar todos eles em um único look viu!?

COMO USAR

Sabe o que é ótimo nesse mundo atemporal? Tudo se conversa e combina, assim, você pode aproveitar muito mais suas roupas e transitar por vários estilos, dependendo do clima e da temperatura.
Criei um painel de inspiração com vários looks, onde, vários se complementam. O bacana é você poder brincar e trazer essas combinações para o seu mundo. Tenha sempre a sua essência e aproveite para deixar bem a sua cara!

 

No Comments

Leave a Reply