Serissa em Hidrocultura

Hi Favorites! Tudo bem com vocês?

Muitas das minhas seguidoras e leitoras adoram plantinhas. Eu compartilhei com vocês no stories essa semana que agora eu tenho dois novos babys, um Cacto e uma Serissa. Eu as encontrei no Extra, mas elas vieram de Holambra e foram cultivadas no Sítio Salland.
Sei que muitas ficam com um pé atrás em terem plantas em casa, as vezes por morarem em apartamento e acharem que a plantinha não vai sobreviver, que o tempo é curto para cuidar e regar, essas coisas… Mas eu vim dar uma boa notícia pra vocês. A Hidrocultura está aí pra resolver os seus problemas!

“Como definição hidrocultura é o cultivo de plantas vivas em uma solução de nutrientes onde a terra é totalmente excluída. Na realidade, as plantas não se alimentam do elemento terra mas dos seus macro e microelementos nela contido, desde o momento que se coloca na água todas as substancia inorgânicas ( Nutrientes) para as plantas se alimentarem, não há mais nenhuma razão para o uso da terra. A terra só entra para fixar a planta no meio ambiente ou vaso; determinar a umidade necessária as raízes e funcionar como respirador.”
Produzido por Nova HydroKultura

 

Jpeg

Jpeg
Neste caso, a Serissa que eu comprei veio nesta embalagem acrílica transparente onde a planta fica com suas raízes na terra mas sem contato direto com a água. Na parte de baixo é onde fica armazenada a água.
Aí você me pergunta, mas Ana, como a água chega na planta se não tem contato direto? Quando eu vi essa embalagem meus olhos brilharam! As duas partes do potinho acrílico se juntam, como uma tampa, o segredo está em uma fita que fica metade dentro da terra junto com a Serissa e a outra metade embaixo na água. É a fita que faz o processo de hidratação gente! 😍

Muito bacana não é? Eu adorei essa opção de embalagem porque ela é ecológica, protege contra a dengue, é super fácil de cuidar e tem o design bonito!
A Serissa só precisa de 2 horas de luz matinal por dia e conforme a água for acabando é só você abrir o potinho e reabastecer! Estou in love, essa é a primeira de muitas que virão, porque paguei super baratinho e ela fica linda na decoração! 💙
Espero que tenham gostado da dica!

Com amor
Ana.

4 Comments

  • Reply Fernanda 18 de maio de 2017 at 15:28

    Olá! Boa tarde. Ganhei uma Serissa em hidrocultura hoje, na mesma embalagem da foto do seu texto, gostaria de saber qual a quantidade de água que devo colocar, se é até cobrir as pedrinhas de argila e se o reabastecimento é feito quando acaba totalmente a água. Obrigada.

    • Reply Ana odelli 19 de maio de 2017 at 10:58

      Oie Fernanda! Agora vi que sua mensagem estava aqui também.hehehehe
      Espero que a sua Serissa continue bem linda.

      Beijos

  • Reply Nakai 10 de janeiro de 2017 at 14:16

    Olá! Vc sabe como faço pra comprar 50 dessas no atacado pra dar de lembrança?? Queria pagar mais barato.

    • Reply Ana odelli 12 de janeiro de 2017 at 11:01

      Olá! Acredito que se você entrar em contato com algum fornecedor consiga um preço melhor! Apesar de que, elas não são muitos caras viu. Paguei aproximadamente 6 reais nesta 🙂
      Procure no google algum criador de plantas ornamentais e entre em contato!
      Espero ter ajudado! Boa sorte 😉

    Leave a Reply