HAND MADE: STUDIO PAMELITAS

Hi Favorites!

Estava eu há alguns dias explorando o instagram, procurando por artes feitas á mão, e me deparei com um perfil chamado Studio Pamelitas! Primeiramente o que me atraiu foi a foto do perfil com a logomarca de uma baleia – para quem acha que identidade visual não é algo importante, está aí a prova – e quando eu fui ver as fotos… Gente! Pirei de amores, literalmente! 😍

032014515
Pâmela Moraes, criadora do studio Pamelitas. | Foto: Studio Pamelitas

A Pâmela é um daqueles casos inspiradores de empreendedores que apostaram em se arriscar no mercado brasileiro!
Depois de ter sido demitida da agência em que trabalhava como diretora de arte, resolveu usar seu tempo – agora “livre” – para se redescobrir. O problema que mais á afetava era em relação ao seu financeiro, sabemos que ficar sem dinheiro não é nada agradável não é? Fora que a pressão por conta disso nos desanima. Mas, o pensamento positivo é uma arma muito poderosa, e a Pâm usou a seu favor! 😊

“Teve um ponto que eu resolvi me desapegar desses pensamentos que me fariam cair de novo num emprego que eu não gostava. Comecei então a resgatar a Pâmela criança, o que ela gostava de fazer? E foi aí que fui recordando de que realmente eu gostava de trabalhos manuais. Acabei caindo num workshop de pintura em porcelana. Na primeira aula já me senti diferente. Queria muito fazer aquilo. O workshop terminou e eu não parei mais. Isso tem um pouco mais de um ano.”

E foi graças a esse workshop de pintura em porcelana que nasceu o Studio Pamelitas. As artes da Pâm são encantadoras, delicadas, femininas e super estilosas.
Seu primeiro desenho em porcelana foi a baleia, por isso resolveu adotar a ideia e colocá-la na identidade visual da marca.

porcelanas-studio-pamelitas1
Foto: Studio Pamelitas
porcelanas-studio-pamelitas
Foto: Studio Pamelitas

Quando você observa com atenção os desenhos é possível identificar muitos sentimentos. Com um traço único e com frases ela nos mostra que quando se tem amor pelo que faz e se tem paixão, a felicidade transborda, neste caso estampa! 😊
O toque feminino, os contornos em dourado e as cores neutras dão um charme todo especial as peças.

“Gosto de ter ideias e adoro pintar o universo místico, feminino e natureza. As vezes as três coisas estão juntas. No trabalho, como diretora de arte eu preciso estar sempre atenta ao meu redor para buscar inspiração. E isso também acontece no meu processo criativo na porcelana.”

 

Criação é mesmo algo muito mágico, precisamos de inspiração a todo momento, na minha área, de criação de conteúdo, não é diferente! Precisamos estar sempre antenados, estar por dentro do que acontece no mundo, tendências e afins, porém, não podemos preder nossa essência.

É sempre inspirador conhecer histórias como a da Pâmela, que usou a criatividade e soube reconhecer suas qualidades para fazer o que gosta. Me identifico com ela, acho muito importante você arriscar e estar em constante movimento, buscando o que te faz feliz e o que faz sentido para a sua vida!
Quero agradecer á Pâmela por me proporcionar a oportunidade de conhecer um pouco da sua história e mostrar que fazer o que ama é a chave para o sucesso!

O Studio Pamelitas tem pouco tempo de vida, mas eu já considero um super sucesso! Vou deixar as redes sociais abaixo para vocês acompanharem. Deixem um alô para a Pâm e sinalizem que chegaram lá pelo post aqui do blog!

Instagram: Studio Pamelitas

Facebook: Studio Pamelitas

Email: pamelitasdesign@gmail.com

 

com-amor-ana

No Comments

Leave a Reply