Coletor Menstrual. Minha Experiência!

Hi Favorites!
Hoje o assunto é feminino e eu, Ana, considero muito importante. Não é algo atual, tão pouco lançamento no mercado, é algo que muitas mulheres “ignoram” a existência.
Hoje vou falar sobre meus primeiros anos de liberdade, meus primeiros anos de economia, meus primeiros anos de sustentabilidade. Meu primeiros anos usando o COLETOR MENSTRUAL!!!

83bc014c05118c1c70d584c2a0c92c05

Descobri os coletores menstruais pela internet há três anos atrás e me chamou muito atenção pelo fato de ser super higiênico e sustentável. Minha reação foi a melhor, pensei: Eu não precisaria mais usar absorventes externos (eu tinha muito nojo, sério!), e não precisaria comprar absorventes durante 3 anos, que é o tempo que o copinho dura, ao meu ver era uma economia gigantesca e eu estaria diminuindo a poluição no mundo, meus olhinhos brilharam!
Virei adepta há dois anos, e eu falo com as maiores certezas: foi a melhor decisão que tomei na vida neste quesito. 😄
Na época paguei R$80,00 reais e a marca que comprei foi Inciclo, por motivos de confiança e por ter uma revendedora na minha cidade.
Na caixa do produto veio um manual de instrução com todas as informações que eu precisava juntamente com um saquinho pra guardar o copinho. Quando fui usar pela primeira vez eu já sabia o que fazer.
A ilustração abaixo mostra o lugar exato onde ele deve ficar, bem pertinho da entra do colo do útero*. Eu demorei 2 ciclos para entender qual era o local exato, portanto, essa dica é fundamental e quebra o mito de que ele não funciona e vaza… Tem o jeito certo e o local certo para se usar!!! 👌🏼
*Para você saber se está no local certo, quando o copinho estiver aberto dentro do canal, de um giro completo nele e perceba se a entrada do colo esta dentro do copinho.

c5c97e0430cae466229d84670b87d910
Nas primeiras vezes você estranha, é normal até você pegar o jeito mais confortável de colocar, mas é super prático e a melhor forma é você ir testando, se conhecendo e sentindo como é melhor pra você. Eu me acostumei super rápido e depois de alguns minutos nem sentia mais o copinho. O importante é que desde a primeira vez que usei já me senti muito mais feliz, limpa e livre.

Já li muitas garotas falando mal sobre o coletor, que machuca, que vaza… Gente, assim como tudo na vida, existe um jeito certo de usar. Isso nada mais é do que a experiência que a pessoa teve, tudo é questão de ponto de vista!
Portanto vou dizer no mais simples português: Amigas, se entra um pênis na vagina de vocês, não é um copinho de silicone super maleável que vai machucar ou causar desconforto! Se permitam e se conheçam.

Meu objetivo aqui é passar minha experiência, e te encorajar a fazer essa troca também! Você vai ver como vai mudar a sua vida. Não vai mais se preocupar em comprar pacotes e mais pacotes de absorvente e ter de ficar com sangue entre as pernas, em fazer atividades físicas, tomar banho de piscina, usar roupas justas… Nada mais vai te incomodar. Vai por mim, você ainda vai me agradecer por te incentivar! Façam uma lista de prós e contras. O que te impede de fazer essa troca e tentar algo novo?
Espero que vocês, assim como eu, tenham coragem e virem adeptas também.
E se eu não te convenci, vou fazer a nossa musa Jout Jout te convencer tá bem? Então tá bem. ❤️ ❤️
Aperta o play que ela vai te explicar tudo. ▶

E vocês? Usam ou já pensaram em usar os copinhos? Tem alguma dúvida? Deixa nos comentários que no que eu puder te ajudar vou fazer com prazer!

Com amor
Ana.

1 Comment

  • Reply Você pratica os 3R’s? – Favorite Blue 18 de outubro de 2016 at 23:09

    […]  ♻️ Para nós mulheres, o uso do coletor menstrual é maravilhoso! Foi a melhor mudança que fiz na minha vida e ainda ajudo a poluir menos o meio ambiente. Já falei sobre ele aqui! […]

  • Leave a Reply