BULLET JOURNAL: VOCÊ CONHECE?

Aposto que vocês já viram por aí na internet alguns cadernos/planners rabiscadamente lindos, com alinhamentos e tipografias de um jeito perfeito não é? Estes são os Bullets Journals!
 
O Bullet Journal  é uma técnica de organização que ganhou as redes sociais, está fazendo sucesso no mundo inteiro e tem ajudado muitas pessoas a serem mais organizadas!
Eu me interessei por ele em 2016 mas, não coloquei em prática e logo o esqueci.
E esta semana ele reapareceu na minha timeline do pinterest para dizer “Olá, lembra de mim? Você está precisando se organizar não é mesmo? Vem me conhecer melhor!” E lá fui eu procurar as regras de como ele funciona.

FOTO: REPRODUÇÃO PINTEREST

O criador desse método é o designer Ryder Carrol. Em 2015 ele postou um vídeo no youtube, onde ensina passo á passo de como criar e o organizar.
O objetivo deste método é você conseguir acompanhar o passado, organizar o presente e planejar o futuro colocando no papel seus pensamentos, suas tarefas, seus objetivos, sonhos e inspirações.
Se você buscar no youtube, vai achar MUITOS videos explicativos, cada um com algo diferente e uma mais lindo que o outro.
Uma das coisas que eu acho mais bacana nessa técnica é fazer com que consigamos enxergar os vários passos necessários para alcançar a organização do que nós queremos para o ano inteiro e traçar nossas metas mensais.

Gostou da ideia? Você pode assistir o video do Ryder >> aqui << e aprender os passos básicos para fazer o seu em casa. 😍

Vale lembrar que não tem jeito certo ou errado. O que você precisa mesmo é saber quais as regras do método e deixar sua mente livre para criar. Use para tarefas diárias, para registrar coisas legais como passeios, viagens e acontecimentos!
E pra você que não tem ou acha que não tem aptidão para desenhar ou escrever com uma letra diferente ou de uma forma mais bonita, existem vários modelos prontos na internet. Você pode baixar e mandar imprimir mas, acho que não seria a mesma coisa. Vale a tentativa!

*Achei esses modelos bem lindos. Se inspire. 😘

FOTO: REPRODUÇÃO PINTEREST
FOTO: REPRODUÇÃO PINTEREST
FOTO: REPRODUÇÃO PINTEREST
FOTO: REPRODUÇÃO PINTEREST
FOTO: REPRODUÇÃO PINTEREST
FOTO: REPRODUÇÃO PINTEREST
FOTO: REPRODUÇÃO PINTEREST

MOMENTO NOSTÁLGICO: Por mais que não tenha o mesmo “objetivo“, me lembra muito a época das agendas rabiscadas e cheia lembranças. Eu costumava guardar “coisas” no meu diário. Papel de bala, chocolate, guardanapo, fotos, fitinha de baladas… E sempre decorando com adesivos e as 15884 canetas coloridas, de gel, com glitter…  Ai ai… bons tempos! 😘

2 Comments

  • Reply Vanessa 22 de fevereiro de 2017 at 21:33

    Que legaaal Ana!!! Adoro essas coisas também, adoro papelaria!! Vou correndo ver esses vídeos <3
    Beeijos

    http://www.ape302.com

    • Reply Ana odelli 22 de fevereiro de 2017 at 23:43

      Amoooo tb!

      Esse vídeo super me ajudou a colocar as coisas no papel de uma maneira bem bacana! Vale a pena 😉

    Leave a Reply